Por trás de cada aço, peça, equipamento e componente, de tudo que torna os implementos Librelato fortes e duráveis, existe uma força humana que se transforma a cada dia na empresa. São eles, os profissionais dedicados, talentosos e apaixonados pelo que fazem, que colocam a Librelato em um patamar cada vez mais alto ano após ano.
Para fortalecer esse time e contribuir com sua região oferecendo oportunidade às pessoas das comunidades onde atua, a fabricante de implementos rodoviários está com 80 vagas abertas nas áreas de soldagem, montagem, comercial, entre outras.
O motivo, do qual a empresa tanto se orgulha, é um só: neste ano, 21% de seus profissionais foram promovidos. A iniciativa é resultado da busca da Librelato por capacitá-los para as demandas atuais e os preparar proativamente para assumir novas responsabilidades e explorar oportunidades de crescimento dentro da organização. Vale ressaltar que a Librelato está entre as melhores empresas para trabalhar em Santa Catarina, segundo a consultoria global Great Place To Work (GPTW).
As vagas disponíveis são para atuar no formato presencial, em Santa Catarina. Vinte delas estão abertas na matriz da Librelato e as demais estão distribuídas entre as unidades de Criciúma e Içara. O processo seletivo envolve normalmente entrevista, testes individuais e dinâmicas em grupo. Os interessados devem realizar a inscrição por aqui. As vagas podem ser visualizadas também na página Trabalhe Conosco.
Uma das áreas com mais demandas na empresa é a de soldagem, que corresponde a 60% das vagas abertas atualmente. Para esse setor, a Librelato desenvolveu, em parceria com a Prefeitura de Içara e o Senai (Serviço de Aprendizagem Industrial), uma capacitação técnica gratuita, com novas turmas abertas todo ano.
O engenheiro gaúcho Charlie Oliveira é um profissional que começou na Librelato como soldador. Hoje ele trabalha no setor de Engenharia de Processos. Ao ser entrevistado para a vaga de soldador, algo lhe chamou muita atenção: o tempo de permanência das pessoas na Librelato, que geralmente é acima de dez anos, a maioria com histórico de crescimento profissional. Mais tarde, ele percebeu que o CEO, José Carlos Sprícigo, é o principal exemplo, tendo dedicado mais de quatro décadas à Librelato.
Confira a jornada do Charlie e do José Carlos Sprícigo CEO da Librelato e inspire-se!
A profissão de soldador na Librelato é uma oportunidade aberta a todos. Dessa forma, a empresa visa diminuir as disparidades de gênero. Na primeira edição do curso gratuito de solda dedicado exclusivamente a mulheres entre 18 e 45 anos, realizada neste ano, um total de 20 profissionais foram capacitadas para atuar com competência nos processos e equipamentos de soldagem.
A iniciativa, que é parte das políticas de ESG da empresa, contribui não só com a participação feminina na área industrial, mas também com a inserção de mulheres no mercado de trabalho em geral.
Você sabia? De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência, a participação feminina na indústria cresceu 14,3% em 20 anos. Saiba mais aqui.
Mais do que implementos, a Librelato desenvolve pessoas. Seja com cursos técnicos, seja com acolhimento social e profissional, os colaboradores da Librelato encontram na empresa um local onde o trabalho duro e esforço são recompensados com oportunidades para evoluírem. Por conta disso, trabalhar na Librelato, que é uma das fabricantes de implementos rodoviários que mais cresce no Brasil, é uma excelente oportunidade de desenvolvimento e crescimento dentro da indústria.
Candidate-se a uma das vagas para fazer parte disso. Ou ajude amigos e familiares compartilhando o conteúdo!
Nos links abaixo, é possível saber mais sobre as iniciativas da Librelato e sua relação próxima com as equipes.
Profissionais são destaques na série “Crescendo com a Librelato”
Librelato realiza ação de Dia dos Pais com profissionais e filhos