Librelato

Garra e dedicação para inspirar

Curtiu?  

Conheça a história de Tamires, profissional que tem deixado a sua marca na Librelato como Operadora de Empilhadeira.

“Eu tenho muito orgulho em fazer parte da Librelato, no final do expediente saio da empresa com a sensação de missão cumprida”

Profissionais como a Tamires, carinhosamente conhecida como Tami pelos colegas, expressam o porquê da nossa gente ser a nossa força. A operadora de empilhadeira está desde junho de 2023 no nosso time, e compartilha sua trajetória marcada por determinação e persistência nas próximas linhas.

Tamires Calegari descobriu sua vocação aos seus vinte e poucos anos. Na época, trabalhava em um centro de distribuição de um supermercado, foram 8 anos atuando nesse local batalhando sempre para conquistar o seu espaço. “Eu nunca imaginei que eu, uma mulher com aquela idade, iria trabalhar como operadora de empilhadeira. Anos atrás, só homens faziam isso”, relembra a profissional.

Tempos depois, Tamires conta que uma conhecida que já trabalhava na Librelato, entregou o seu currículo como indicação e ela foi chamada. “Quando eu vi a mensagem eu pensei assim ‘nossa, a Librelato me chamou?’. Quando cheguei aqui eu encontrei um novo mundo, encontrei pessoas maravilhosas que são muito boas de trabalhar. Desde a gerência, a supervisão e meus colegas de equipe. Até hoje eu paro e penso ‘será que isso é verdade?’, e é verdade. Eu amo trabalhar na Librelato”, acrescenta Tamires.

O começo na Librelato

Ao iniciar a sua trajetória na empresa em 2023, a profissional relata que já começou a trabalhar como operadora de empilhadeira e passou por um processo de aprendizagem para manusear corretamente as peças. “Meu pensamento sobre a empilhadeira era muito diferente do que eu tenho aqui, mas ao chegar na Librelato o Baré me recepcionou muito bem e indicou que um colega me auxiliasse também. Esse colega me ensinou tudo o que tinha aprendido, ele foi como um anjo da guarda na minha vida”, relembra Tamires.

Desde que chegou à empresa, a dedicação e a cautela são inegociáveis para a profissional. “Todos os dias eu entro como se fosse o meu primeiro dia na empilhadeira, com muito cuidado e responsabilidade pelo meu trabalho, pela minha segurança e de toda a equipe”, reforça.

Representatividade na área

Tamires é uma das profissionais que inspiram outras mulheres na Librelato e na sua família. “Tenho muito orgulho de mim, já vi outras meninas operarem também empilhadeiras em outras empresas. Minha filha era jovem aprendiz na Librelato e me viu duas vezes na empilhadeira, eu vi o sorriso no rosto dela. Depois me disse ‘mãe, como tu dirige bem’, dá para ver que eu acabo inspirando outros olhares e outras mulheres como a minha filha”, conta com brilho nos olhos.

Outro motivo que também a deixa orgulhosa é a equipe em que faz parte. No fim do dia, ao ir para casa, o sentimento é de missão cumprida e que concluíram com sucesso o expediente. “Como time nós conseguimos, deixamos nosso local de trabalho em ordem e estamos voltando para casa com alguém nos esperando, seja esposo, namorada, filho ou um cachorrinho”, comenta Tamires.

Se fosse para descrever o time em uma palavra, ‘colaboração’ caberia muito bem conforme conta. “No nosso dia a dia, somos muito unidos e isso faz muita diferença. Quando alguém precisa de ajuda, é só avisar que vamos dar um jeito de auxiliar para resolver. A comunicação é muito importante, todo mundo acaba se ajudando”, acrescenta a profissional.

Sua motivação é diária

Durante os cinco dias da semana, Tamires encontra motivação na sua determinação e em uma pessoa especial: a sua filha. “Diariamente, eu venho para cá e me torno uma pessoa melhor, e eu tenho também alguém para dar exemplo, a minha filha. Eu venho aqui para a Librelato e mostro para ela que é uma empresa de força, que faz com que me torne mais forte”, relata Tamires.

A profissional é um exemplo de como a representatividade feminina é fundamental para fortalecer os pilares da Librelato. Como mulher que comanda uma empilhadeira, ela quebra barreiras e reafirma que, na nossa empresa, o talento e a dedicação não têm gênero. Sua trajetória é um reflexo claro de um dos nossos principais valores: ‘Nossa Gente é a Nossa Força’.

Na Librelato, acreditamos que não são apenas os nossos implementos que são feitos para durar, mas também os laços com aqueles que, com coragem e comprometimento, fazem parte da nossa história.

x
Olá. Bem-vindo ao atendimento virtual da Librelato. Posso ajudar?