“Acompanhar o crescimento da Librelato por todo este tempo me motiva a trabalhar todos os dias e dar o melhor de mim, estamos crescendo juntos”
Na Librelato, a nossa gente é a nossa força, nos impulsionando a crescer e nos desenvolver todos os dias como empresa e como equipe. E para contar sobre a trajetória de quem faz a companhia acontecer, estrearemos com o Baré, profissional que está há 14 anos no nosso time.
Desde 2011, Herik Daniel Felisbino, mais conhecido pelos colegas e amigos na empresa como Baré, tem escrito a sua história junto à Librelato. Ele pôde acompanhar a companhia desde a sua primeira matriz, localizada na época na cidade de Orleans, terra natal da Librelato. Com uma breve saída no ano de 2016, logo após 11 meses, retornou à equipe.
Baré iniciou sua trajetória como operador de empilhadeira e com muito comprometimento e determinação, hoje é supervisor na área de Logística de um time com mais de setenta pessoas, divididas entre matriz, filial de Içara e filial de Criciúma. Quando voltou à empresa, começou a buscar pelo seu desenvolvimento na Librelato, sua sede e curiosidade de aprender o impulsionaram a ser assistente e analista de Logística antes de assumir sua atual função.
Essa experiência fez com que aprendesse todos os processos do setor, acompanhando inclusive a modernização que aconteceu tanto na frota, quanto nos parques fabris da Librelato. O profissional conta que a empresa sempre soube acolher e dar oportunidades de crescimento para quem se dedica e procura evoluir. “Estou há dois anos nesta caminhada como supervisor, são muitos desafios no dia a dia, mas com minha experiência desde a operação de empilhadeira, busco passar segurança para o meu time para que possamos crescer juntos”, acrescenta Baré.
O olhar humano como gestor, faz com que esteja mais próximo da equipe e apoie quando alguém precisa de algum amparo – nem que seja para conversar, fora do horário de trabalho, sobre questões pessoais quando necessário. “Inclusive, conto com uma equipe fora de série, tudo o que a gente se propõe a fazer, a gente faz”, reforça.
O início da sua trajetória na Librelato
Baré relembra que em 2011, tinha ido a Orleans para visitar a tia e passou em frente a Librelato, avistando um cartaz sobre oportunidades na empresa. Preparou um currículo e poucos dias após entregá-lo, foi chamado para uma entrevista. “Deu certo, uma semana depois já estava fazendo os testes necessários e iniciando na empresa. O que me faz permanecer aqui por todos esses anos é a minha vontade de ajudar a Librelato a crescer, esse lugar é como se fosse a minha casa”, relata Baré.
O profissional recorda que durante todos esses anos na empresa, um fato que relembra com carinho era o convívio com o Sr. Lussa Librelato. “Quando entrei na Librelato, me recordo do Lussa andando de botas dentro da empresa, nos perguntava como estávamos, tínhamos esse contato. Me recordo também do Lussa e do Gim Librelato andando pela produção, acompanhando os trabalhos que estavam sendo feitos pelo time”, relata Baré.
Outro acontecimento que o marcou foi quando no atual espaço da Expedição havia em torno de cento e oitenta produtos da Librelato no pátio, e já que o contrato de locação vencia na segunda-feira, era preciso retirá-los do local em pouco tempo. “Pensavam que não iríamos conseguir, mas fizemos uma força tarefa junto à equipe de sexta para sábado. Nós viramos à noite e no sábado fim do dia, apesar da chuva, estava tudo feito. Conseguimos”, comenta o profissional.
Com o olhar no futuro
Baré conta que quando saiu por um curto tempo da empresa, sentiu falta da Librelato e já imaginava que iria retornar para a equipe. “Eu sabia que na Librelato tinha a chance de crescer junto à empresa, ao voltar agarrei essa oportunidade com as unhas e dentes e procurei fazer o certo. Estou colhendo os frutos hoje e espero continuar crescendo e evoluindo com a companhia”, afirma.
Histórias como a de Baré são fontes de inspiração e de motivação, enfatizando a importância de seguir crescendo ao lado do nosso time, formado por profissionais que colocam o nosso propósito em cada implemento que entregamos. Mais do que isso, esses laços são fundamentais para nossa trajetória, fortalecendo as conexões com nossa equipe, clientes, fornecedores e parceiros.
Cada novo passo dado nos impulsiona a crescer cada vez mais ao lado da nossa gente que é a nossa força.