NOTÍCIAS

Confira as últimas notícias Librelato

28.09.2020

Multas de trânsito podem ser pagas com 40% de desconto na Carteira Digital de Trânsito

A Carteira Digital de Trânsito passa a permitir o acompanhamento, recebimento e pagamento antecipado de multas com desconto de até 40%.

“A transformação digital caminha lado a lado com a segurança e o intuito de facilitar a vida do cidadão. Temos outros nove serviços para agregar na CDT, sendo um deles o SNE. Com essa fusão, o cidadão poderá, dentro de um único aplicativo, resolver inúmeros serviços burocráticos de trânsito”, afirmou o diretor-Geral o Denatran, Frederico Carneiro.

A novidade está disponível exclusivamente para pessoas físicas. As empresas ainda precisam continuar usando o site do Serviço de Notificação Eletrônica (SNE) para gerenciar as infrações de suas frotas.

Passo a passo

Usuários já cadastrados no SNE e na CDT apenas precisarão atualizar o aplicativo da carteira. As novas funcionalidades já estarão disponíveis no menu de opções, na aba preferências. Para novos usuários, o caminho será o mesmo, com a diferença de que a adesão será feita no momento que o condutor permitir no aplicativo.

Ao fazer isso, as notificações de multas chegarão a partir da CDT. Lembrando que, para obter o desconto de 40%, o condutor precisa desistir de interpor recurso contra a infração. O valor economizado com custos administrativos, de impressão e envio pelos correios, é repassado na forma do abatimento.

Para mais informações, acesse: https://bit.ly/3mKjrMJ