NOTÍCIAS

Confira as últimas notícias Librelato

19.10.2018

Librelato realiza o 1º Chá Rosa pela conscientização e prevenção do Câncer de Mama

A última quarta-feira, dia 17 de outubro, foi um dia especial na Librelato. Uma decoração especialmente na cor rosa foi montada para receber cerca de 50 profissionais mulheres da Librelato em um bate-papo intitulado de “Chá Rosa”. Além da cor, uma causa.

O 1º Chá Rosa da Librelato representa a mais nova ação da companhia em prol da campanha Outubro Rosa, que promove a conscientização sobre a prevenção do câncer de mama e a busca pelo diagnóstico precoce da doença. Todas as mulheres de todas as unidades Librelato foram convidadas a participarem do evento, que incluiu uma confraternização regada a café/chá e brindes para sorteio.

A convidada especial para palestrar sobre o tema foi a professora Tatiane Teixeira, que conversou com 100% da equipe feminina da Librelato para contar sua história e ligação com a doença. Tatiane desconfiou que tinha câncer de mama após realizar um autoexame e, depois de lutar contra o tumor duas vezes, ela tornou-se membro do “Flores de Aço”, grupo de WhatsApp criado para auxiliar mulheres que vivenciaram e vivenciam o drama do câncer de mama. Seu depoimento transmitiu mensagens valiosas às profissionais da empresa.

Durante o Chá Rosa, todas as mulheres da Librelato foram convidadas a se vestirem de rosa e trouxeram lenços para doação ao Hospital São José, para pacientes que perderam o cabelo durante o tratamento de quimioterapia. Tatiane inspirou a todas com sua palestra sobre a luta contra a doença e ressaltou a importância da realização do autoexame, que é a observação das mamas por meio de uma autopalpação e pode ocorrer no banho ou ao trocar de roupa, por exemplo.

Atualmente, o câncer de mama é o tumor mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), estima-se cerca de 59,7 mil casos novos de câncer de mama somente em 2018. Ainda assim, este tipo de tumor pode ser detectado em fases iniciais e aumentar consideravelmente as chances de tratamento e cura. Além do autoexame, realizar exames periódicos e a mamografia é imprescindível para a prevenção.

A primeira edição do Chá Rosa da Librelato foi um singelo gesto para demonstrar como nos importamos com nossos profissionais e reforçar nosso apoio ao Outubro Rosa. No final do evento, todas as participantes se uniram para uma foto, vestindo os lenços na cabeça em homenagem às mulheres que enfrentam a doença e, assim como nossa convidada Tatiane, encontram forças para lutar e alcançar a cura.