BLOG DO BERTINHO

Confira as ações da librelato com seus colaboradores

23.10.2020

Librelato lança programa de ideias com profissionais

Com o objetivo de proporcionar o estreitamento das relações entre empresa e profissionais, a Librelato lança o programa de Inovação e Melhoria “Acelera Librelato”. O projeto pretende estimular o potencial criativo, bem como o trabalho em equipe, a iniciativa, a participação, a integração e a comunicação interna.  

O “Acelera Librelato” é uma iniciativa que pretende disseminar o uso de metodologias e ferramentas para solução de problemas; motivar os profissionais, ouvindo-os e acreditando no seu potencial; promover o comprometimento das pessoas, contribuindo para a perenidade da Librelato; além de melhorar continuamente os processos e produtos.

“A Librelato tem em seu DNA a valorização de seus profissionais, por isso criamos o programa Acelera Librelato”, afirma Rodrigo Corso, Gerente de Excelência da Librelato. “Por meio do programa o profissional poderá despertar sua criatividade e inovação, melhorar as condições de trabalho, alcançando maior satisfação, além de elevar seu nível de conhecimento e desenvolver a autorrealização e a autoconfiança”.

Programa Acelera Librelato

Por meio de canais específicos, como a Plataforma de Inovação e o aplicativo disponível para Android e iOS, os profissionais terão acesso às diversas atividade e desafios do programa.

Todos os profissionais são encorajados a participarem dos desafios e devem ficar atentos às informações distribuídas em seus setores, e em caso de dúvidas devem contactar os Multiplicadores do programa, profissionais estes apontados pelo Comitê de Inovação

Formulários físicos estarão disponíveis com os Multiplicadores para a submissão das ideias. Os profissionais utilizarão a plataforma de inovação para envio e acompanhamento das ideias submetidas.

O Programa possui um plano de reconhecimento para quem participa, com participação em eventos e treinamentos relacionados ao programa fora da empresa; apresentação dos projetos implementados por campanha, para concorrer à prêmios e vale compras; apresentação dos melhores projetos na “Fala do Presidente”.

Enaltecendo a importância de todas as etapas no processo de inovação, como descobrir, criar, desenvolver, refinar e mensurar, os profissionais são classificados em 4 categorias:

  • Idealizador (Geração de ideias);
  • Assertivo (Ideias aprovadas);
  • Colaborativo (Implementadores);
  • Empreendedor (Profissional que atuou em todas as etapas anteriores).

“De acordo com as classificações, o profissional receberá pontos e moedas digitais do programa Acelera Librelato, apelidadas de “Librecoins”, que poderão ser convertidas em produtos e/ou vale compras”, explica Rodrigo Corso.

Para saber mais sobre o Programa Acelera Librelato, bem como se submeter às inscrições, os profissionais podem verificar o formulário na Intranet, contatar o responsável de sua área ou ligar no ramal 2200. O manual completo do Programa está disponível na Intranet da Librelato.

Junte-se a nós no Acelera Librelato!