BLOG DO BERTINHO

Confira as ações da librelato com seus colaboradores

21.03.2020

Comunicado Covid19

A Librelato informa a todos que a partir de segunda-feira (23.03) interromperá a produção em todas as suas unidades industriais no Estado de Santa Catarina. A medida ocorre como forma de prevenção ao Coronavírus - COVID 19 e será iniciada com banco de horas nos dias 23 e 24, estendendo-se com o período de férias coletivas entre os dias 25 de março a 12 de abril de 2020.

Desde o início da pandemia, a empresa já vinha tomando várias medidas preventivas com o objetivo de evitar o contágio em suas instalações, todas em linha com as regras oficiais recomendadas pelo Ministério da Saúde. Foram tomadas medidas severas que atendem também o Decreto 515 do Governo do Estado de Santa Catarina, como cancelamentos de todos os encontros comercias, realização e participação em eventos, visitas, além de ações internas.

Porém, com o avanço dos riscos de proliferação do vírus, a empresa decidiu interromper suas atividades até o dia 12 de abril, podendo haver prorrogação deste prazo, caso necessário.

A Librelato informa ainda que nenhum de seus profissionais apresenta sintomas da doença ou foi infectado até o presente momento.

A empresa acredita que a conscientização é o melhor caminho para atravessar essa fase difícil e evitar ao máximo a disseminação do novo Coronavírus no País. Portanto, está tomando esta medida afim de prezar pela segurança de todos, não só nas estradas, mas também entre seus profissionais, representantes comerciais, clientes, fornecedores e parceiros.

Mesmo com as medidas citadas acima, alguns departamentos administrativos da empresa continuarão mantendo contatos com clientes e fornecedores através de seus canais de relacionamento como e-mail, telefones, WhatsApp e mídias sociais, em sistema home office.

Informa ainda que está tomando as medidas necessárias para que os clientes sejam minimamente afetados com novos prazos de entrega. E também para que os fornecedores não sejam tão afetados com alterações, adiamentos e/ou cancelamentos de produtos/serviços.