BLOG DO BERTINHO

Confira as ações da librelato com seus colaboradores

08.04.2019

SEST SENAT promove ação para caminhoneiros em todo o Brasil

O SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) aproveita a Semana Mundial da Saúde para realizar uma ação de atendimento gratuito aos caminhoneiros brasileiros.

De 7 a 12 de abril, equipes das unidades operacionais estarão em cerca de 70 pontos de concentração, como postos de combustíveis, terminais de carga e centros de distribuição, para prestar atendimentos de saúde bucal, aferição de pressão arterial e aulas de alongamento, focadas na prevenção de doenças da coluna e orientação sobre boa postura corporal.

O tema da ação é “Quando eu pego a estrada, quem acelera é o Brasil” e tem o propósito de oferecer um momento de cuidado e qualidade de vida para os caminhoneiros. “O SEST SENAT é o grande aliado do caminhoneiro. Os serviços que prestamos estão diretamente ligados às necessidades desses profissionais. Sabemos da dificuldade que eles têm de pararem e cuidarem da saúde. Por isso, estamos levando os atendimentos até eles”, afirma o presidente dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Vander Costa.

Ainda serão realizadas avaliações veiculares de caminhões com o apoio da CNT (Confederação Nacional do Transporte). As datas, horários e endereços dos atendimentos em cada cidade participante foram divulgados no portal da CNT.

Para mais informações, acesse: https://cnt.org.br/agencia-cnt/sest-senat-promove-nacional-caminhoneiros