BLOG DO BERTINHO

Confira as ações da librelato com seus colaboradores

31.01.2019

Librelato premia profissionais com cruzeiro após completarem duas décadas na empresa

Inês de Oliveira e Claudinei Donizete Pereira, colaboradores da Librelato há 20 anos, foram os premiados pelo Programa “Crescendo com a Librelato” em 2018. Após completarem duas décadas de extremo profissionalismo e dedicação à empresa, ambos tiveram a oportunidade de realizar, pela primeira vez, um cruzeiro pela costa brasileira.

A viagem aconteceu de 18 a 22 de dezembro, com duração de cinco dias, e foi toda custeada pela Librelato, como uma forma de valorizar o empenho dos profissionais ao longo de todos esses anos. O navio saiu de Santos (SP) e foi até o Rio de Janeiro (RJ), onde eles puderam descer em Búzios e conhecer e aproveitar as praias da região – Inês junto com sua filha e Claudinei acompanhado de sua esposa.

“Percebo que a Librelato é uma empresa que dá o melhor, valoriza o empregado e quer sempre fazer o melhor para as pessoas”, compartilha Inês, que completará 21 anos como zeladora na empresa em março de 2019. “Agora que estou me aposentando, receber essa viagem foi uma maneira de fechar com chave de ouro, algo emocionante e que nunca imaginaria ter. Foi inesquecível”.

Para o soldador e montador Claudinei, a iniciativa influencia positivamente em seu trabalho e reflete em uma sensação de gratidão. “Tudo o que aprendi como profissional foi com os melhores, grandes mestres que me acompanharam nesses 20 anos. Quando iniciei na Librelato trabalhávamos em 80 pessoas e, hoje, somos 1.600”, conta.

Além de Inês e Claudinei, o Programa “Crescendo com a Librelato”, criado em 2014, já contemplou cerca de 110 pessoas com pacotes de viagens, que são oferecidos a cada cinco anos, após o profissional completar 10 anos de casa. Todos os funcionários da companhia podem ganhar o pacote de viagem, que fica mais sofisticado conforme o maior tempo na empresa.

Para a Librelato, o Programa é uma forma de reforçar a cultura organizacional, que valoriza e reconhece todos os profissionais que são responsáveis pelo sucesso da companhia, incentivando ainda a maior aproximação, motivação e o engajamento de todos. De acordo com os recentes depoimentos, essa proposta vem sendo alcançada com sucesso. “Pelos próximos cinco anos me vejo crescendo ainda mais junto com a empresa e posso dizer que fazer parte do time Librelato é uma verdadeira satisfação”, afirma Claudinei. Para finalizar, Inês comenta também ter sentido sempre a Librelato como uma família, nesses 20 anos. “Para mim, a Librelato é muito mais do que uma empresa, é o local em que eu me sinto acolhida e valorizada”.

As premiações para os colaboradores que tem mais de 10 anos de empresa são:

  • 10 anos de empresa = Diária no Laguna Tourist - Laguna/SC;
  • 15 anos de empresa = Diária no Fazzenda Park Hotel - Gaspar/SC;
  • 20 anos de empresa = Quatro noites em Porto Seguro - Bahia ou um Cruzeiro pela costa brasileira;
  • 25 anos de empresa = Cinco noites em Buenos Aires/Argentina;
  • 30 anos de empresa = Cinco noites em Bariloche/Argentina;
  • 35 anos de empresa = Cinco noites em Cancun/México;
  • 40 anos de empresa = Cinco noites em Paris/França.