BLOG DO BERTINHO

Confira as ações da librelato com seus colaboradores

15.05.2015

Librelato está no ranking Campeãs da Inovação

Empresa conquista título, concedido pelo Instituto Amanhã, Revista Amanhã, Edusys e Fundação Dom Cabral, pelo segundo ano consecutivo

Na tarde de ontem, a Librelato S.A. Implementos Rodoviários esteve em Porto Alegre na Tecnopuc onde recebeu pelo segundo ano consecutivo o título das 50 empresas mais inovadores dos três estados da região sul catarinense: Campeãs da Inovação.

A escolha do parque tecnológico da PUCRS como a empresa anfitriã da celebração foi por ser um local que une conhecimento acadêmico com o mundo corporativo. A premiação contou com a apresentação do case da Tecnopuc pelo diretor e professor Rafael Prikladnicki, seguido com uma visita guiada pelo campus.

A metodologia que elege as companhias é feita por meio de um questionário específico, composto por 43 perguntas, direcionado às empresas listadas no ranking Grandes & Líderes - 500 Maiores do Sul. As questões tratam de diferentes aspectos relacionados à construção de um ambiente criativo, desde a cultura organizacional até os efeitos concretos de novas ideias, traduzidos em lançamentos de novos produtos e resultados do negócio.

A classificação final depende da pontuação em diferentes dimensões: Estrutura e Cultura Organizacional; Ações: Foco no Esforço da Inovação; Criatividade e Desenvolvimento inicial; Tratamento e Orientação à Inovação; Atitude; Resultados da Inovação na Organização.

O prêmio é concedido pelo Instituto Amanhã, Revista Amanhã, consultoria especializada Edusys e Fundação Dom Cabral. Representando a Librelato estava o diretor de pesquisa e desenvolvimento Ramiris Beltrame Luciano. “Para nós é gratificante estarmos em um ranking de companhias que estão à frente, em busca de inovações e tecnologias de ponta. Encontramos na inovação um meio de eficiência operacional para nossa indústria que resulta na satisfação dos nossos clientes”, diz o diretor de P&D Ramiris Beltrame Luciano.